26 de dezembro de 2008

Hoje conversando com a joyce (prima do Diego, que considero minha prima), ela me disse:
Como a vida é engraçada, a ex namorada do meu primo se tornou minha amiga. É, eu também acho, na época nem nos falavamos direito, pelo menos não como hoje, com o tempo só temos a nos tornar mais proximas e estou feliz por isso.
O Diego também é meu amigo, hoje esta distante de corpo, mas sempre no coração, como também estou no dele, pena não poder ter mais ele por perto.
As pessoas falam que só damos valor depois que perdemos, eu sempre dei e dei mais ainda, depois de uma vez que terminamos e depois voltamos, sempre soube o quanto ele era especial, achava que dava o devido valor e por saber que era tão especial, eu sufocava e isso era um erro gravissimo, acabei perdendo e quanto mais o tempo passa, mas vejo que ele era especial, vejo isso por historias que vejo, que ouço, de outros namoros.
Uma vez meu professor ate comentou: como esse seu ex foi presente em sua vida eim...
Porque ele contava as historias e eu sempre comentava de algum lugar que tinha ido com o Di, um deles foi a Ufrj, muitas pessoas da minha idade ou ate mais velhas, nunca pisaram la e eu já, o Diego me levou.
E ele esta e para sempre vai estar muito presente, porque o que me tornei hoje, grande parte foi por causa dele, ontem o pessoal que veio para a festa de niver da dona Maria, estava perguntando quem tinha ganho a eleição aqui, pois estava chovendo e quase entrando agua dentro da casa da dona Maria, o escoamento é pessimo, o prefeito que tinha que da um jeito nisso e tal, porque tava errado e eu disse para todos ouvirem:
-Bem feito, bem feito, para essa população, que teve chance de mudar isso tudo com o voto e vendeu seu voto, preferiu votar na mesma familia que ja estava, sabendo que nada ia mudar, ia continuar a mesma merda, a falta de agua, as enchentes quando chove, tudo a mesma merda, foi escolha do povo, é isso que eles merecem!!

Todos concordaram comigo e vocês acha que tirei isso do nada?? Não, uma vez li um texto no blog do Diego, depois do resultado da votação, que dizia coisa parecida de um outro candidato, concordei com o que li no blog dele e levei isso comigo, na hora certa pude dizer. Antes não estava nem ai para politica, mas esse ano ja prestei mais atenção, afinal agora tenho 16 anos, é só tirar o titulo e na proxima eleição ja posso exercer meu dever.

A minha vida sempre foi louca, eu sempre achei isso e a vida fazia o papel de confirmar o que eu achava. Eu sempre ficada com quem eu menos esperava, me apaixonava por quem eu menos esperava e quando acahava que nunca mais eu ia pensar certa pessoa, ela passava a fazer parte do meu convivio. As vezes achava que a pessoa ia ficar ao meu lado para sempre e ela partia, quando achava que nada ia mudar, tudo mudava.
Então as vezes eu paro e fico pensando, talvez que case com alguém que ja tenha passado em minha vida ou alguém conhecido que nunca tenha beijado ainda ou talvez alguém que ainda vou conhecer, também acho que só tenho essas opçoes neh, rsrs.
Fico pensando as vezes, se eu voltasse com o Diego tudo seria diferente, na minha opinião seria mil vezes melhor, eu nao seria tão grudenta, agiria como se soubesse que ia tê-lo pelo resto da vida, como se nada de ruim fosse acontecer e deixaria-o livre, para decidir se ia querer passar o final de semana comigo ou não, talvez ele fosse em algum fds viajar com os amigos, nao teria problema algum, eu também gosto de liberdade, faz bem para o casal, confiança é tudo, eu confiaria numa boa e sei que ele também.
Até porque sempre tive a coinciência de que se ele tivesse que me trair, trairia em qualquer lugar, a qualquer hora, nao adianta ficar sufocando muito, porque quando a pessoa quer trair, ela sempre da um jeito e sufocar, só desgasta o namoro, como eu estraguei o meu, mas também não fico meu culpando, eu sou criança as vezes e tenho 16 anos, quando começei a namorar com ele eu tinha 13, fiz 14 e 15 quando ainda estava com ele, eu era mais criança do que sou e amadureci muito depois que conheci ele, é uma coisa natural da vida, a gente vai amadurecendo com o tempo, eu ia fazer criancices com alguém, pois tinha que aprender e esse alguém foi ele.
Minha mãe comentou isso com uma pessoa ontem e eu parei para pensar, ela disse: É bem mais facil recomeçar, do que começar.
E eu concordo, um tempo atras nao iria concordar, mas com o tempo o amadurecimento faz a gente enchergar algumas coisas, quando você começa o relacionamento com alguém, você como a "fazer parte" da vida da pessoa, você com o tempo vai saber, qual seria a reação da pessoa em cada situação, o cheiro da pessoa, o jeito de falar, andar, o que gosta de comer e o que não gosta, os costumes, os horarios, a familia, para onde gosta e nao gosta de ir, amigos e entre outras coisas. Para você recomeçar um relacionamento, sem os erros que fizeram acabar com o mesmo, só vai da certo se a pessoa, alias as 2 quiserem realmente que dê certo, evidentemente iram mudar o que erravam, mas então será mais facil, pois os 2 ja conhecem tudo o que citei a cima.
Para você conhecer alguém, será tudo novo, terá que descobrir tudo o que um dia "descobriu" da pessoa anterior que passou em sua vida. Por isso seria mais facil eu ter algo com o Diego, do que conhecer outra pessoa, isso se eu e ele estivessemos dispostos a acertar nosso erros.
Mais eu não sei da minha vida quem sabe é Deus, talvez Deus saiba que recomeçar nao vai valer apena, isso eu nao sei, o meu caminho esta nas mãos dele e só o tempo dirá.
Eu as vezes ate penso como seria, mas eu só sei que o MELHOR esta reservado para mim, por isso em minha oraçoes eu nao peço para voltar com o Diego e sim peço para encontrar alguém que me faça mais feliz do que sou, peço um alguém com varias qualidades que tenho em mente, sabendo que essa pessoa terá defeitos e enfim, peço a Deus o melhor e sei que ele vai me da, pode ate demorar, mas prefiro esperar no tempo de Deus, do que ficar com qualquer coisa, se Deus achar que o Diego é o meu MELHOR, vamos voltar e homem nenhum conseguirá nos afastar, serei feliz e vou reviver umas das mais lindas historias de amor, mas se o Diego nao for o meu MELHOR, eu vou continuar tendo um amor para recordar e um amigo.
O tempo dirá para minha vida o que é melhor, se é melhor recomeçar, se é melhor começar...
Agradeço TUDO a Deus, pois ele me permitiu conhecer uma pessoa maravilhosa, o Diego.
Não só ele, como varias pessoas e agradeço sempre, pois todo agradecimento ainda é pouco, por tudo que ja ganhei, tenho e ainda ei de ganhar!

"Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós."Autor: (Marquês de Maricá)

Quando as vezes dizia o Diego que ele me deixava triste, ele me dizia que eu quem que me deixava triste, eu nao entendia e achava aquilo que ele dizia errado e quem estava errada era eu, ele estava certo, só depois de muito tempo que fui perceber isso, então esta frase acima de azul, é muito correta e significa o que o Diego me ensinou.